DEUS O PROVEDOR.

A maior loucura do ser humano é deixar Deus o provedor de todas as coisas por ultimo.

Deus o provedor de todas as coisas as vezes fica por ultimo ou as vezes nem nos lembramos d`Ele. E isto  fazemos com as nossas atitudes frenéticas. Recebemos tanto e damos tão pouco. A humanidade está tão desviada da verdade absoluta; Deus Criador, homem criatura, que passamos a vida sem nos lembrarmos que, quem nos dá à vida é o próprio. Ele é o sustentador de todas as coisas é o provedor de tudo e sem Ele nós não existiríamos. O que tens, a quem deves? Às suas capacidades?; à sua saúde?; à sua formação?, etc…

Devemos tudo a Deus. Creias tu ou não! Tudo devemos a Ele. Então reflita na sua vida e vejas como está a vive-la. Pois um dia todos nós teremos que prestar conta ao criador de todas as coisas. Não podemos viver uma vida de ganancia e estupidez. Infelizmente, assim vive à maioria das pessoas no mundo. Negligenciamos o nosso próximo, as suas necessidades, e vivemos num mundo de ilusão. Quanto mais queremos, menos temos. Esquecemos que Deus é o provedor de todas as coisas.

FAZER AS COISAS COM SEGUNDAS INTENÇÕES É ABOMINÁVEL.

Deus tudo sabe e tudo Ele vê. Então confia, Deus proverá.
Deus tudo sabe e tudo Ele vê. Então confia, Deus proverá.

A verdade é que as vezes somos capazes de partilhar com alguém próximo os “nossos” recursos, mas, em detrimento do verdadeiro carácter, pois quase sempre o fazemos esperando receber retribuições, ou ser aclamados pelos quatro canto do mundo.

Não vamos esquecer a lição mais importante que Deus nos ensinou através de Jesus Cristo seu filho; Ele disse: “Amarás a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo”. Esta é à verdadeira essência do ser discípulo de Cristo, e não um viver cristianizado, vazio da verdadeira essência de Deus. José no Egipto ensinou-nos uma grande lição. O amor sem ressentimento, não se esqueça, Deus é o amor.

DEVEMOS SER AGRADECIDO A DEUS O PROVEDOR.

Quando deixamos de agradecer a Deus pela vida, estamos dizendo à Ele que não precisamos d`Ele. Quando ignoramos à verdadeira razão do porque existimos, estamos dizendo; – À vida é minha faço o que quero dela. Será?

Ele é o Deus que tudo prove. Não deixará o justo mendigar o pão.
Ele é o Deus que tudo prove. Não deixará o justo mendigar o pão.

Não! Tudo devemos a Deus o provedor de todas as coisas. Ele nos deu vida, sabedoria, uma estrutura familiar social e espiritual, para vivermos à  essência do seu reino aqui na terra. Estamos falhando com à nossa missão. Estamos destruindo tudo e todos e, Deus está vendo tudo. Cobrará de cada um nós a responsabilidade das nossas atitudes. Sejam elas boas ou más, teremos que dar conta.

DIANTE DE DEUS SEREMOS CONDENADO POR NÃO FAZER O BEM.

Como diz a canção dum certo cantor; ” A pessoa morreu e teve que prestar conta a Deus. No seu julgamento ele percebeu que as coisas iam dando para o torto, e o veredito foi dado: És culpado. Ele tentando se justificar, disse: “Mas Senhor eu não fiz nada…, e recebeu a justificação da sua condenação. Estás a ser condenado justamente por isso, por não ter feito nada” A palavra de Deus nos diz que seremos condenado ou justificado pelas nossas atitudes e intenções. E diz mais: ” Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, peca”. Só é condenado o pecador.

Não deixará faltar o teu pão. Deus o provedor.
Não deixará faltar o teu pão. Deus o provedor.

Sabes fazer o bem? Está à tua altura de fazê-lo? Então faça, pois não praticar o mal não chega, é preciso fazer o bem e sem olhar a quem. Deus o provedor conta consigo e comigo.

 

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*