ESTAMOS NA MESMA EQUIPE?

O grande problema hoje em dia é o individualismo. Os individualistas são péssimos cônjuges. Quando nos metemos num relacionamento, temos que ter em mente que somos uma equipe jogando no mesmo equipe.
Os individualistas são péssimos cônjuges. Uma equipe joga do mesmo lado.

Não se esqueça estamos na mesma equipa, por isso, pense, o que é mais importante, ser feliz ou ter razão? Estar feliz no casamento ou provar que você está certo?

Foi esta a frase que eu li no livro casamento blindado de Renato e Cristiane. Achei muito interessante o pensamento. Então quero partilhar consigo o que esta frase representa.

O grande problema hoje em dia é o individualismo. Os individualistas são péssimos cônjuges. Quando nos metemos num relacionamento, temos que ter em mente que estamos na mesma equipe.

Por isso, priorize o bem da equipe. Estaremos sempre lado à lado. Algumas vezes teremos que concordar em discordar. Discordar não é sinonimo de guerra.

Por isso precisamos estarmos unidos contra os problemas, e jamais deixar que eles nos dividam. Quem nunca discordou do seu cônjuge? Mas, não necessariamente entraram em guerra, correto?

O mais importante dentro desse cenário é que a equipa saia ganhado, pois afinal estamos jogando na mesma equipa. Quando se está na mesma equipa, não é só um jogador que ganha, mais sim o todo.

Nunca é tarde para se abraçar. Os amigos precisam de nosso abraço.
Quando estamos na mesma equipa,um abraço pode ser tudo que o amigo precisa quando falha.

COMO TRABALHA UMA EQUIPE DE BASQUETEBOL.

Um dos fundamentos do basquetebol é o que se chama de “entrosamento de equipe” e consiste em passar a bola de mão em mão até chegar ao cesto. É verdade que naturalmente o objetivo de cada jogador é ser o (cestinha) da equipa, mas eles abrem mão de qualquer objetivo pessoal em prol da equipa. Porque o que importa é o bem do todo.

Temos que refletir sobre isso, pois as vezes agimos como jogadores de um egocentrismo gigante. Achamos que somos o mais importante, achamos que temos sempre razão, achamos e achamos….

No momento do jogo não importa quem irá fazer à cesta, o que importa é que a equipa esteja sempre na frente do marcador. Quando o jogador melhor posicionado recebe a bola e erra o cesto, ele não é criticado, mais recebe palavras de incentivo dos seus companheiros e segue em frente.

VOCÊ E SEU PARCEIRO (A), ESTÃO NA MESMA EQUIPA?

É uma reflexão a sério, pois nem sempre agimos da melhor forma. Se criticarmos um membro da equipa, a desmotivação irá alojar-se no seio da equipa. Então, se não tens palavras de incentivo, então, não critique também.

Quais tens sido as palavras que tens trocado(a) com seu parceiro conjugal? Não há casamento que resista tanta agressão verbal e despreciação. Cuide do seu casamento. Em vez de criticar, motive; Em vez de apontar o erro, diga como poderá ele(a), fazer melhor, enfim, palavras tem poder e podem mudar cenários. Em vez de chama-lo(a) de gordo(a), ofereça um kit de Café Marita. Ajude seu conjugue à mudar.

Devemos estar todos empenhados no conjunto e esforçar-mo-nos, pois o trabalha da equipe continua. Afinal jogamos na mesma EQUIPE. Se o teu conjugue errar a jogada, não o linche, não o critique, não, não e não.

Outro aspecto da equipe é reconhecer os pontos fortes e fracos de cada jogador. Cada um faz o melhor que sabe e a equipa se complementa. Por isso meu amigo(a), trabalhe o seu aspecto forte e invista no aspecto fraco. Fortalecendo os laços entre vocês, e não se esqueça; vocês jogam na mesma equipe.

Tema que pode te interessar–» NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE SE PODE FAZER HOJE. 

Viva feliz e tenha um bom dia.

Um grande abraço.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*