ETHIOPIA DOS MARATONISTAS.

A ETHIOPIA DOS MARATONISTAS.

Os etíopes são excelentes maratonistas.
Ethiopia dos etíopes.

A Ethiopia dos maratonistas, assim é chamando este país. É bem verdade que algumas maratonas parecem perder a graça. Porque quase já se sabe quem será o campeão. É sempre um etíope. Este processo está virando rotina, pois ninguém consegue abatê-los. Nestas competições, eles são mesmos bons. Como diria os espanhóis: “Las Ciencias” , o conhecimento e o estudo desta modalidade, trouxeram a eles um espírito de competição extraordinário. Porém, os etíopes não são só conhecidos pelo desporto de longa distância, são conhecidos sim, por fazerem longas caminhadas ou corridas na Ethiopia.

Num estudo bem recente em “Ciencias Sociales”, confirmou nos estudos das sociedades que eles já faziam fama  mesmo no tempo de Cristo. O mais famoso e conhecido etíope na era cristã, é o etíope da rainha Candace. Sim, ele era o mordomo da mesma, um tipo de tesoureiro, pois a história diz que ele era superintendente dos tesouros da rainha da Ethiopia.

A ETHIOPIA NÃO É SÓ MISÉRIA E POBREZA.

É verdade que quando se fala em países da África em particular a Ethiopia, o que vem logo no subconsciente é a pobreza e o cenário de fome, mas não é toda a verdade. Há países Africanos muito ricos e desenvolvidos ou emergentes. O que todos nós sabemos é que há uma má distribuição das riquezas neste continente. Aliás, há em todos os continentes, mas neste é mais acentuado.

Luta e sobrevivência dos etíope.
Luta e sobrevivência dos etíope.

Este etíope era um homem muito respeitado, culto e temente a Deus. Veja o segredo da prosperidade deste eunuco, [temente a Deus]. Ocupava um cargo de alta confiança. Não é qualquer pessoa que colocamos para gerir nossas riquezas, pois não? Isto é tão sério que geralmente, nós mesmos queremos geri-las. Não confiamos muito em terceiros.

Mas este etíope tinha à confiança da rainha da Ethiopia. No seu tempo, e muito depois o regime foi a monarquia, por isso Candace era a rainha em exercício na sua época. A monarquia veio a ser abolida da Ethiopia em 12 de março de 1975. Este etíope não era famoso por correr maratonas. Ele ficou conhecido como o homem que buscava a ciência. Buscava o conhecimento através dos escritos.

O CONHECIMENTO E A SABEDORIA SÃO AS BASES PARA A PROSPERIDADE.

Ele era um homem culto e de formação diferenciada. Ele tinha ido à Jerusalém para prestar adoração. Não sabemos ao certo qual era o credo deste homem, mas uma coisa sabemos, ele era temente a Deus. Ele lia o livro do profeta Isaías, na volta da viajem que fizera a Jerusalém. Sempre que um homem ou uma mulher se propõem a conhecer Deus, Ele se faz revelar a esta pessoa de uma forma especial. E para ele foi através do livro do profeta Isaías.

Ele se fez revelar através do livro de Isaías e de um discípulo; Quem era este discípulo? Filipe. Ele estava participando duma cruzada evangelista na cidade de Samaria, o que fora um sucesso. Deus disse para ele: “Vai a para Gaza que está deserta e fica lá no caminho”.

Atenção: Deus pode a qualquer momento te tirar do meio da multidão e mandar-te para o deserto, aquele que é chamado por Deus para prega o evangelho, ele deve pregar para uma multidão, assim como, pregar para uma só pessoa também. És um destes?

 ELE NÃO ENTENDEU NADA DO QUE LIA.

Embora este etíope buscasse o conhecimento, o livro do profeta Isaías não é propriamente um livro de matemática. Ele conhecia muito de números e contabilidade mas não conhecia nada de Teologia [estudo sobre Deus]. Ele lia o que Isaías dizia de Jesus Cristo o filho de Deus. Isaías 53 fala da pessoa de Jesus Cristo e sua missão no mundo. Filipe aproximou da carruagem e perguntou: “ Entendes o que lês?”, Ele respondeu: “ Como poderei entender se não têm quem me explique”.

Ethiopia
A Ethiopia foi alcançada provavelmente por este homem que Filipe evangelizou.

Assim Filipe foi convidado para subir na carruagem e começou a explicar a mensagem do livro para o etíope. Ele creu na mensagem, e foi baptizado por Filipe. Assim que saiu da água não viu mais Filipe, pois este foi transladado [tele transportado] na linguagem da ficção científica. Neste caso foi literalmente, pois aquilo que o homem sonha fazer, Deus já fez no passado e fará no futuro.

Existem muitas coisas que você terá acesso, mais não entenderá nada, precisará de um tutor. O eunuco etíope, também não entendeu, foi necessário alguém explicar. Quando não se entende, o mais sensato é buscar explicação e informação.

Certamente já viu os banners e links que falam de negócios e de como ganhar dinheiro pela Internet. Se você é uma daquelas pessoas que buscam saber como se ganha dinheiro na Internet, então esta chamadas é para si. Encontrarás informações que te levaram a um leque maior de conhecimento. Pois pode ser algo totalmente desconhecido para si. Se queres saber como este processo funciona, clique em como ganhar dinheiro online e receba mais informações. Não fique na dúvida, se não entendeu eu explico.

A Ethiopia entrou na história por causa dos seus cidadãos. Seja por causa da maratona, ou por conhecerem a Jesus Cristo como Senhor. Faça como o etíope, busque o conhecimento. A ciência do Internet Marketing está a sua disposição.

Um grande abraço.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*