HOTEL RECLAMAÇÃO.

Hoje ouvi uma notícia que me chamou a atenção, não pela notícia em si, mas, pela atitude que muitas pessoas tomam diante da sua própria vida. Reclamam e reclamam. Reclamar não mudará sua vida. Os colaboradores do hotel Mercure de Braga, reclamavam aumentos de salários, e com razão. Veja o que publicou o jornal online olivaverdense.com

“Funcionários e colaboradores da hotelaria do Minho reclamam aumento salarial que acompanhe proveitos do sector. Estagnados há três anos, os sindicatos reclamam aumento salarial de 25 euros, mas entidade patronal só aceita cinco. Hoje estiveram de manhã em protesto em frente a Hotel Mercure de Braga.

A reclamação não é uma fonte de solução. Tens que tomar uma posição, ou continua a reclamar ou vais a luta. Você decide.
HOTEL DE BRAGA PAGA SALÁRIOS BAIXOS AOS FUNCIONÁRIOS. HOTEL CHEIO, BOLSO VAZIO.

 

HOTEL CHEIO, TRABALHADOR COM BOLSO VAZIO.

“Os preços dos hotéis estão sempre a serem atualizados, enquanto o nosso salário está igual desde há três anos. O sector está em alta, e 2013 até foi o melhor ano de sempre turístico em Portugal. Não aceitamos ficar mais um ano sem aumentos”, frisou Francisco Figueiredo, dirigente do Sindicato do Norte dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares, que esta manhã esteve simbolicamente, juntamente com mais 20 trabalhadores de todo do distrito de Braga, em protesto em frente de um Hotel na Avenida da Liberdade, em Braga.

Segundo dados recolhidos junto do sindicato e apontados por Francisco Figueiredo, o passado mês de maio Portugal teve 4,4 milhões de dormidas, um acréscimo de 12,3% em relação a igual período do ano passado,”Face a este exemplo, não vejo razões para não haver aumentos”, diz o dirigente sindical, acrescentando que a remuneração base de um trabalhador na hotelaria ronda os 542,00 euros mês.

HOTEL, SINONIMO DE MUITO TRABALHO E BAIXA REMUNERAÇÃO.

“Temos excelentes mãos de obras no sector da hotelaria mas, com estes salários temos que sair do país”. Palavra de um dos trabalhadores, residente em Vila Verde, que trabalha no unidade de hotelaria e que está a pensar em abandonar o país.

Assim segue o drama de muita gente. Todos têm legitimidade de reivindicar aquilo que é seu por direito. Mas aqui fica a pergunta: Porque se submeter a estas humilhações? É indigno trabalhadores ganharem um pouco mais do que €500,00 mês. Quando for hospedar em algum hotel, lembre-se desta matéria, e dê pelo menos um muito obrigado aos trabalhadores deste setor.

 Como trabalhador de hotel, governa sua casa com isso?

Acredito que é muito difícil um trabalhador de hotelaria governar-se com estes números. Se calhar terá que fazer um part-time para complementar sua renda. É verdade que sempre teremos os profissionais de hotelaria, os patrões e gente que se submete a salário como estes. MAS ESSA NÃO TEM QUE SER SUA REALIDADE. Você pode fazer a diferença, pode mudar sua sorte, pode ser senhor do seu castelo e construir um futuro melhor para sua família.

O que eu faço, só me oferecem isso?

Eis a proposta da Empower Network, uma Empresa de Internet Marketing via online e off line, que tem mudado a vida de muitas pessoas. Pessoas humildes que nem sabiam mexer no facebook, expert em informática, empresários, donas de casa, estudantes, guardadores de carro, profissionais de hotelaria e etc…Com esta empresa não ficará hospedado num hotel, poderá até comprar o seu próprio hotel. Saiba mais!

 

 

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.