NÃO ESQUEÇA DO MAIS IMPORTANTE!

No percurso da vida ser-nos-à dado a oportunidade de fazermos escolhas, pois à vida é feita de escolhas, umas más e outras boas. Ninguém em perfeito juízo passará pela vida sem fazer escolhas, somos forçados à fazê-las. Caso contrário não terás vida, terás sim, uma utopia. Nem sempre será possível fazermos as melhores escolhas, pois somos seres humanos e como tal, erramos e iremos falhar muitas vezes. Independente dos acertos e erros, devemos ter em mente o que é mais importante para nós, na hora das escolhas. Se tivermos bem definido isto em nossa mentalidade, certamente erraremos pouco e, o pouco que errarmos, aprenderemos com eles.

Hoje em dia sabes definir o que é mais importante para si? Espero bem que sim, mas, se não souberes, não se preocupe, o tempo e a consciencialização cuidará disto por si. Observa bem, o tempo e a consciencialização, isto quer dizer que, precisamos de tempo para por o processo em ação. Você já ouviu falar da mulher pobre que teve a oportunidade de mudar sua vida para melhor? Não! Então, permita-me que te conte.

Do que vale ter tanto dinheiro se não tens o mais importante, paz na vida.
Do que vale ter tanto dinheiro se não tens o mais importante, paz na vida.

HISTÓRIA SOBRE O QUE É MAIS IMPORTANTE NA VIDA.

Uma mulher muito pobre estava andando com seu bébe pequenino numa trilha de matas e grutas. Quando passava entre as muitas rochas e grutas que ali existiam, aproximou-se de uma, que chamou sua atenção e, ouviu uma voz a dizer: — Entre e apanhes o que quiserdes e a quantidade que puderes, mas, não esqueça do mais importante. Terás à sua oportunidade, mas quando saíres, à gruta se fechará e nunca mais se abrirá, portanto não se esqueça do mais importante.

A mulher ficou um pouco apreensiva, olhou de um lado para o outro e entrou na gruta. Já dentro da gruta, seus olhos ficaram atónitos com o que viram. Era tanta riqueza, ouro, prata e jóias preciosas que ela, ia passando-se ( endoidando) com o que via. Então, acontece o que noventa e cinco por cento das pessoas fariam. Ela coloca a criança no chão e começa à apanhar quantidades soberbas de bens materiais. Ela estava usando o seu avental como suporte para colher os seus tão preciosos bens materiais.

Cuidado com o brilho da riqueza, ela pode tira-te o que é mais importante na vida, a paz.
Cuidado com o brilho da riqueza, ela pode tira-te o que é mais importante na vida, a paz.

Mais uma vez ela ouve a vóz dizendo: — Apanhe o que quiser, mas não se esqueça do mais importante e quando sair, à porta se fechará e nunca mais se abrirá. Ela continuou na sua sede de riqueza, apanhando o máximo que conseguia. Passou mais um tempo ela ouve novamente a voz: — Falta oito minutos para sair, mas não esqueça o mais importante. Ela continuou à apanhar tesouros cegamente. Terminado os oitos minutos, ela sai à correr para fora da gruta. Quando ela termina de sair, à porta se fecha. Exausta, feliz e extasiada com tanto ouro, suspira de alívio e, pousa no chão seus bens materiais. Foi aí que num rompante, ela lembrou-se da criança, havia ficado dentro da gruta. Na sua avidez e tomada  pela avareza, esqueceu-se do mais…

O desespero tomou conta da pobre mulher ( literalmente), mas, não havia nada a fazer. Ela foi advertida muitas vezes; “Não se esqueça do mais importante”, e ela, esqueceu-se do que era mais importante.

OS BENS DA TERRA ACABAM. CONSIDERA ISTO MESMO IMPORTANTE?

A fortuna daquela mulher terminou anos mais tarde, mais o seu tormento foi eterno. Quando não sabemos definir o que é mais importante nas nossas vidas, podemos viver uma vida de frustração e tormento. O que é realmente mais importante para si?

Ao perder o que te é mais importante na vida. A vida pode perder o sentido de ser.
Ao perder o que te é mais importante na vida. A vida pode perder o sentido de ser.

Trabalhar é necessário, mas isto não pode ser mais importante do que seus filhos e sua esposa(o). Adquirir bens materiais, fazer fortuna é lícito, mas, não é o mais importante na vida. Deus, sua saúde,  seu corpo, seu caráter, o seu nome, sua família, seus amigos, seus parentes, sua reputação e seu caráter, são o que de mais importante você tem. Eu sei que conheces pessoas que, perderam tudo isto que nos é  importante, por não saberem definirem o que era realmente, mais importante nas suas vidas.

Existe uma verdade milenar no cristianismo que perdura até os dias de hoje e, devemos aplicar nas nossas vidas se quisermos ser abênçoado. Um dia Jesus Cristo disse num de seus ensinamentos: “ O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Em outras palavras, estava dizendo: O que adianta o ser humano ter todos os bens do mundo e perder o que é de mais importante?

Do que vale você ter as melhores comidas do mundo e, não ter saúde para delas desfruta-las? O que vale você ter a melhor cama do mundo, se você não consegue dormir etc. Alguém já escreveu e, passo à citar: ” …dinheiro compra  comida, mas, não compra o apetite; compra cama, mas, não o sono; compra amigas (os), mas, não amizades; compra poder, mas, não compra uma boa gestão; compra uma mulher, um homem, mas não compra o amor. Compra um casamento, mas, não compra um lar; compra muitas coisas, mais, não compra o que realmente é importante“.

Vamos aprender com esta história.

Vamos definir o que realmente é importante para nós na vida. Não perca a sua família, não perca os seus filhos, não perca seus amigos, não perca sua saúde, pois eles são o que demais importante terás em vida. Um dia, uma apresentadora de televisão chamada, Adriane Galisteu, desabafou em direto sua frustração com à impotência da vida. Havia acabado de perder o seu irmão para o cancro (câncer). Disse ela: “ O que adiantou eu ser famosa, ter  dinheiro, quando eles não puderam salvar o meu irmão”. História como estas, existem muitíssima por aí. Por isso, viva à vida e, saiba definir, o que realmente é importante para si.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

2 Replies to “NÃO ESQUEÇA DO MAIS IMPORTANTE!”

  1. Pingback: O que contamina o homem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*