NO TEMOR DO SENHOR HÁ PROSPERIDADE.

Não despreze o temor do Senhor, para que a  sua prosperidade não seja passageira.
Prosperidade é uma questão de princípio.

Prosperidade, um tema que as vezes caí mal aos ouvidos de alguns cristãos. Mas quero hoje com a ajuda de Deus, te ajudar a compreender um pouco mais sobre este tema. No temor do Senhor há prosperidade.

É fato que, não podemos generalizar. Nem todos os cristãos têm aversão a esse tema. E lamentavelmente, aqueles que o tem, vivem em muitas dificuldades e até em miséria.

Porquê? Por que em tempos não muito distantes, foram formatados com a ideia errónea que o dinheiro ou a prosperidade era maldita.Um absurdo, mas foram.

Alguns chegam ao desplante da apologia (defesa de…), e citam 1ªTimóteo CAP 6-10: (O amor ao dinheiro é a raiz de todo os males;…). Observe meu caro leitor que, a palavra de Deus não diz que o dinheiro é mal, mas sim o “amor ao dinheiro”. É por isso que no temor do Senhor há prosperidade.

Existe uma diferença muito grande entre o, amor ao dinheiro e ter um bom uso do dinheiro. Este texto é interpretado de forma errónea e até perversa. Pois muitos sem o conhecimento teológico interpretam-no ao seu bel-prazer e coíbem as pessoas de avançarem na vida. Acredite-me.

Com uma falsa capa de humildade e santidade, como se santidade fosse sinonimo de pobreza e miséria. A prosperidade é uma bênção de Deus para o ser humano. A razão do homem viver em dificuldade e miséria, é a falta do temor do Senhor, também uma questão de escolha que fazemos ao longo da vida.

FORMATADOS PELAS ESCOLHAS FUGINDO DA PROSPERIDADE.

Explico! Você talvez esteja dizendo:”…ninguém escolhe viver em pobreza e miséria”. É verdade, mas inconscientemente as escolha que fazemos ao longo da nossa existência, irá ditar se seremos próspero ou não, ricos ou pobres, intelectuais ou ignorantes, magros ou gordos, etc…

Prosperidade há no temor do Senhor.
Renovai o vosso entendimento. No temor do Senhor há prosperidade.

Já ouviste falar que a nossa vida é formatada pelas escolhas que fazemos? Pois é, embora muitos não querem aceitar essa verdade, mas é uma realidade, querendo ou não, é isso que acontece. Muitos cristão vivem em pobreza, pois está foi a mensagem que alguém sem conhecimento passou para eles. Que o dinheiro é mal.

Por isso, temos que tomarmos cuidado com aquilo que aceitamos como verdades absolutas. Alguns milionários não temem a Deus, e isto, não os impediu de serem prósperos. A pergunta que não se cala: Porquê? Embora eles não temerem a Deus, fizeram escolhas que os levou à…iremos falar sobre isso em outras matérias.

NÃO JUSTIFIQUE A FALTA DE PROSPERIDADE COM TEXTOS BÍBLICOS.

Ninguém pode tomar o texto de 1ª Timóteo para se defender da prosperidade ou da riqueza desse mundo. Porque não é isso que ele diz. Agora, colocar o dinheiro em primeiro lugar na nossa vida e, não olharmos os meios e fins para adquiri-lo, aí já é mal e pecaminoso.

O primeiro princípio para a prosperidade e riqueza é o Temor de Deus, e isso inclui, coloca-lo em primeiro lugar na sua vida. Seria fácil eu citar o texto de Mateus 6.33, e fazer apologia dessa verdade. Creio que não é preciso, pois se és um cristão já o conhece. Deixe eu te dizer, os preceitos podem ser mudados e alterados consoante os tempos, mas os princípios são imutáveis.

Quebram-se os princípios, sofremos os danos, é tão simples como isso.

Iremos falar mais de prosperidade a luz da bíblia e o que Deus nos reserva para a vida. Para já medita com carinho e veja o que está fazendo de mal ou errado, para não ser abençoado e prospero em seus caminhos.

Quero citar dois versículos bíblicos entre muitos a respeito da prosperidade.

Jó 22.21 – “Sendo assim faz a paz com Deus sujeitando-te a Ele, e a prosperidade te alcançará”.

Provérbios 8.21“Dando riqueza aos que me amam; oferecendo a estes prosperidade sem fim!”.

Até a próxima

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*