O QUE CONTAMINA O HOMEM?

O que contamina o homem não é o que sai de dentro dele mais sim o que carrega dentro de si. A verdade é que vivemos numa sociedade preconceituosa. Como seres humanos que somos, não há em nós pureza de sensibilidade, de coração, de pensamento, de atitude e para resumir, de carácter. Somos o que somos, fruto de uma sociedade infelizmente caída. Já ouviste à história dos dois monges que estavam viajando juntos rumo ao mesmo destino? Pois é, quando falamos de monge, logo imaginamos aqueles homenzinhos de olhos puxados, calvos, baixos e de roupas um pouco exótica.

O monge é um homem que decidiu viver uma vida de puritano longe da sociedade.
O monge é um homem que decidiu viver uma vida de puritano longe da sociedade.

As escolhas que os homens fazem na vida influenciam seu estilo de vida.

Os dois monges estavam de regresso de uma peregrinação ao mosteiro mor. Como é sabido, geralmente quem escolhe este estilo de vida, são pessoas que querem alcançar um estado de vida quase que “puritano”. Afastam-se de quase tudo na vida. Abrem mão das riquezas, dos prazeres, da vaidade, da família, dos amigos etc…

OS HOMENS TERÃO DE ESCOLHER ENTRE CÓDIGO DE CONDUTA OU NOBREZA DE ESPÍRITO.

Chegando perto de um lugar, teriam que atravessar um rio para chegar a outra margem e seguir viagem. Ao aproximarem-se da margem observaram uma cena épica. Uma linda donzela tentando atravessar o mesmo rio. Ela estava com medo, por causa da correnteza e já viu como é que é!… Mulheres atravessando rios é uma coisa cómica. Nada contra as mulheres, atenção! Há mulheres que são verdadeiras aventureiras, não era o caso desta. Precisava de um homem para ajudar.

Até os homens que decidiram viver como puritanos podem fazer a diferença da vida dos outros.
Até os homens que decidiram viver como puritanos podem fazer a diferença da vida dos outros.

EM TODOS OS SEGUIMENTOS DA VIDA, HÁ HOMENS COM ATITUDES NOBRES.

Então um dos monges, vendo aquela cena e percebendo que a donzela estava em aflição, se ofereceu para atravessa-la sobre as costas, o que de pronto ela aceitou. Atravessaram o rio para à outra margem. Assim que a pôs no chão, recebeu muitos elogios e beijos da donzela por tê-la a ajudado atravessar o rio. Seguirão então os dois homens seu destino. No caminho uns dos monges estava inquieto, era justamente o monge que tudo observara e não se ofereceu para ajudar. Disse então ele ao seu amigo; “ Que coisa mais ridícula foi aquela ali atrás? Você quebrou um dos códigos da vida monástica, tocaste numa mulher. Quando chegar vou dizer tudo ao monge mestre.”

A viagem já ia a quilómetros, depois da cena da boa ação do coitado do monge, e ele agora estava sendo censurado por fazer o bem. Já estavam mesmo a chegarem no mosteiro. O monge benfeitor olhou para o “amigo” e disse: “ Sabe qual é o seu problema, e a diferença que existe entre nós dois? Não! Respondeu o outro! É que eu já larguei a donzela a quilómetros de distância daqui e você ainda está carregando-a no seu coração. Os homens têm muito disso, carregamos os supostos “problemas”, por muito tempo, quando já devíamos nos ter livrado deles na outra margem da vida.

Escolha já o se curso:

TEOLOGIA ONLINE COMO GANHAR DINHEIRO COM PUBLICIDADE ONLINEFÓRMULA NEGÓCIO ONLINE

MORAL DA HISTORIA. O monge em questão não tinha problema por ter tocado em uma mulher, mas o outro, nem havia tocado e estava todo apanhado com a cena. Gastamos energias desnecessárias com coisas fúteis desta vida, quando deveríamos nos concentrar nas positivas. Jesus Cristo um dia ensinou aos homens a “fazer o bem, sem olhar a quem”. Ele não veio nos ensinar códigos de condutas, mas sim nos ajudar a nos livrar daqueles que nos impedem de viver na pureza do nosso coração.

Como homem ele foi puro. A propósito eu te pergunto: Como está o teu coração? Como lida com os problemas do dia-a-dia? Aproxima-se dos outros para ajuda-los a resolver os problemas e as dificuldades do dia-a-dia, ou só está pensando no seu umbigo? Temos que fazer um auto análise, pois somos seres humanos e precisamos de um empurrão uma vez sim e outra também. Tenha toda uma boa vida, e vamos ajudar os nossos corações a voltar a pureza do verdadeiro homem.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*