O RESPEITO FAZ O MILAGRE.

Milagre, milagre! Não, é falta de respeito mesmo.

Quem nunca estacionou no lugar do deficiente? Eu confesso! Eu já. Quando vi este vídeo, sinceramente, me senti envergonhado. No momento que escrevo este artigo, estou com meu filho de treze anos em casa, mas mesmo assim, me sinto envergonhado. Confesso aprendi  a lição. O respeito ao espaço dos outros faz o milagre acontecer. Isto é; civismo. Educação cívica é o que está fazendo falta hoje em dia, para termos um mundo melhor.

Quando há respeito, então, acontecem os verdadeiros milagres.
Quando há respeito, então, acontecem os verdadeiros milagres.

DEIXE A CONSCIÊNCIA FALAR MAIS ALTO DO QUE A FALTA DE RESPEITO.

É incrível o que um vídeo com a finalidade de consciencialização pode fazer. Fiquei imaginando a vergonha daquelas pessoas sendo surpreendidas pela turba pedagógica escolhida para o papel de instruir quem falta com o dever cívico. Sinceramente, se isto acontecesse comigo queimaria a cara de vergonha. Geralmente quando “ousei” parar no lugar de deficientes, quase sempre não descia do carro, mas mesmo assim, a minha consciência ficava martirizando-me.

O que a sinalização não é capaz de fazer, a ação surpresa fará. Eu fiquei surpreendido. Espero que você também fique, pois este vídeo distribuído pelo governo Peruano, tem como finalidade educar os motoristas mal acostumado a invadir o espaço alheio. Veja o vídeo

 

Já se imaginou no lugar destas pessoas? Toda gente gritando milagre, milagre, milagre…

É interessante a reação dos motoristas, ficaram surpreendidos, pasmados, “embaraçados”, ops…cuidado com esta palavra, pois em espanhol quer dizer gravida. Observaste que teve um que chamou até a polícia!

É até cómico. As pessoas estão erradas, são apanhadas em flagrante delito e chamam à policia rsss. O vídeo é totalmente didáctico, espero que aprendamos a agir com mais civismo no trânsito. Não queira ser surpreendido por uma cena como esta, seria muito constrangedor.

Devemos respeitar para sermos respeitados.
Se queremos respeito, devemos respeitar.

Vamos valorizar o poder da educação audiovisual e partilhar estes materiais. Assim como eu fiquei surpreendido comigo mesmo e permiti uma mudança de atitude no meu psíquico, faça você também. Respeitar o espaço alheio não custa, basta termos consciência.

O verdadeiro milagre, não acontece no corpo físico, mas sim, na psique humana. Se decidimos mudar os nossos comportamentos, podemos mudar pelo menos a cidade ou a vila aonde vivemos.

Já ouviu a história do menino que estava atirando as estrelas-do-mar de volta ao mar? Não! Eu conto.

Um dia, um senhor muito simpático estava caminhado pela praia, quando deparou-se como uma cena invulgar. Lá estava ele; Um menino muito franzino, abaixava-se e pegava as estrelas-do-mar que a arrebentação das ondas mandava para fora, e jogava as novamente ao mar.

O senhor na sua sabedoria quase “milenar”, com muita boa intenção, chegou-se ao garoto e disse: – Menino, isto é uma perda de tempo, não vais conseguir salvar todas as estrelas-do-mar, isto, não irá fazer muita diferença.

O garoto olhou para o senhor e disse: “ Pode ser que não consiga salvar todas as estrela-do-mar, pois a costa é grande. Pegando em mais uma estrela, jogou-a ao mar e disse: “ está vendo, para esta eu fiz a diferença. Se todos fizessem a sua parte, faríamos a diferença”.

O senhor ficou surpreendido com a resposta do menino, foi para casa pensativo. Na manhã seguinte, lá estava ele, atirando estrelas ao mar. A consciencialização faz a diferença. O verdadeiro milagre acontece quando nós aceitamos mudar as nossas atitudes e ações.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*