OBESIDADE UM MAL À VENCER DEPRESSA,COMO?

Dia 11 de Outubro é, foi e será sempre considerado o dia mundial de combate a obesidade. Um tema muito propício e sempre em voga, pois é um caso de comoção mundial e de saúde publica. Todos sabemos quão difícil é a vida de uma pessoa obeso, embora uma parte das pessoas que se julgam ser humanos decentes, parecem não saber o quão grave é este assunto. Por isso vamos reflectir um pouco sobre este tema.

Obesidade um problema de ordem pública mundial.
Obesidade um problema de ordem pública mundial.

Certamente conhece alguém ou, pode ser que você mesmo é uma pessoa com obesidade mórbida ou não. Afinal o que é obesidade? Quando um individuo passa a ser considerado um obeso (a)? São estas as perguntas que certamente poderão estar na sua cabecinha agora; Vamos lá! “Segundo a Sociedade brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a obesidade é caracterizada pelo acumulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comummente é o do índice de massa corporal (IMC).

O IMC é calculado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. É o padrão utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que identifica o peso normal quando o resultado do cálculo do IMC está entre 18,5 e 24,9. Para ser considerado obeso, o IMC deve estar acima de 30.

A MINHA OBESIDADE ESTAVA INCOMODANDO.

Talvez não seja o teu caso, mas eu já estive obeso ou dentro do quadro de obesidade. É uma sensação horrível. Sabe o que é você subir numa balança e pedir os parâmetros do (IMC), e de repente vem na sua frente aquele papelinho trazendo o veredicto infernal dizendo que você não é gordo, más sim, obeso! Aí é de matar. Aquilo acaba com o seu dia. Pior é que tiveste que pagar para saber aquela verdade. Porém, é aquele papelinho que vai fazer a diferença entre “ser ou não ser, eis a questão”! ? Já dizia o poeta.

A obesidade tornou-se uma epidemia global. Cabe a nós combate-la.
A obesidade tornou-se uma epidemia global. Cabe a nós combate-la.

A obesidade é fator de risco para uma série de doenças. O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras. Saiba como deixar a obesidade para trás e emagrecer de vez. Ouça o conselho do meu amigo Rodrigo, AQUI.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA OBESIDADE?

São muitas as causas da obesidade. O excesso de peso pode estar ligado ao património genético da pessoa, a maus hábitos alimentares ou, por exemplo, a disfunções endócrinas. Por isso, na hora de emagrecer, procure um especialista. Segundo as pesquisas recentes, o Brasil tem cerca de 18 milhões de pessoas consideradas obesos. Somando o total de indivíduos acima do peso, o montante chega a 70 milhões, o dobro de há três décadas, gente! Isto é assustador. Porém isto não é um problema brasileiro, é um problema mundial.

OBESIDADE UM PROBLEMA MUNDIAL.

Segundo dados de uma pesquisa do Ministério da Saúde feita em 2012, mais da metade da população acima de 18 anos tem sobrepeso (51%) e 17% são obesos, o que representa um a cada seis indivíduos. O Rio de Janeiro está acima da média nacional: já são 71,9% dos cariocas lutando contra a balança, sendo que 19,5% deles são obesos. Por isso a Sociedade Brasileira de Endócrinologista e Metabologia- regional RJ produziu um folder sobre os 10 Hábitos Saudáveis para toda a família.

Com a alimentação correta é possível combater a obesidade.
Com a alimentação correta é possível combater a obesidade.

 CONSCIENTIZAR OU IGNORAR O PROBLEMA DA OBESIDADE?

As autoridades da saúde resolveram chamar a obesidade pelo nome correto, DOENÇA. Eu sei que isto choca muita gente, mas é a mais pura verdade. Não adianta tamparmos o sol com a peneira. As vezes para seguirmos pela via do politicamente correto, inventamos nomes, como: “ Fofura, sou gordo mas sou saudável, Olha que criança mais fofinha, rexochudinha gotosa e por aí vamos…

Não podemos fechar os olhos para a verdade, é uma questão de vida ou morte. Devemos todos contribuir para melhorarmos a situação de saúde pública não só no Brasil, mas sim, a nível mundial. Será isto mesmo POSSÍVEL?

SERÁ MESMO POSSÍVEL SAIRMOS DE UM ESTADO DE OBESIDADE?

Sim é possível. Quando relatei que me assustava ao ver o terrível ticket na minha frente dizendo: GORDO, GORDO, não, não era…; OBESO, OBESO, OBESIDADE É SEU SOBRE NOME, eu ficava assustado e frustrado comigo mesmo, pois já fazia mais de 20 anos que não descia dos 92 quilos. Era sempre 96, 98 e quando muito me esforçava, chegava a 92 quilos. Simplesmente não conseguia sair desta linha de 28 e 29 indo para os 30 do IMC. Este era eu no meu pior.

Este era eu no meu pior estagio de obesidade. A gordura na linha da cintura é um perigo para o homem.
Este era eu no meu pior estagio de obesidade. A gordura na linha da cintura é um perigo para o homem.

Até que um dia olhando bem para o espelho tomei uma decisão, vou acabar com isto hoje. Foi o ponto de viragem. Comecei a ler um artigo de um de um ebook com o título perca peso de vez e fui conscientizando-me das verdades ali contidas. Não queria ler, achava que era muito maçante, aquele monte de página digital, mas foi à iniciativa de o ler que deu inicio à mudança na minha vida.

O GRANDE PROBLEMA DA OBESIDADE É A FALTA DA CONSCIENTIZAÇÃO CULTURAL ALIMENTAR.

Quando comecei a ler aquelas informações o meu cérebro tomou uma nova dimensão de adrenalina cultural e fui interiorizando cada palavra daquele livro digital e, deixei-me ser formatado com as suas orientações. Fiquei tão absorto com as informações que, durante dois dias e meios com intervalos é claro, li-o todo. Fiquei chocado, assustado, incrédulo com os parâmetros das informações, mas continuei em frente. Comecei a colocar em prática as orientações, resultado, em quinze dias sai do estado de obesidade, aleluiaaaaaaa!

QUAL O FATOR RELEVANTE QUE MUDOU O QUADRO DE OBESIDADE?

A alimentação.

Gente, o segredo é a alimentação adequada. Certamente está se perguntado; “ Você não se alimentava bem?”, Sim, eu pensava que me alimentava bem, porém descobri que não e, isto era a razão de estar tão gordo, barrigudo e dentro do quadro de obesidade. Mudei meus hábitos alimentares com uma boa conduta de exercícios físicos moderados e chazam….

Café Marita ajuda-lo-a à eliminar peso como eu.
Sem o Café Marita emagrecedor , ficaria dificil alcançar esta per-formance. Controlar as diabetes e perder peso, agora ficou mais fácil e saboroso.

Simplesmente Aconteceu! Mudei minha silhueta. Esta foto tirada pasme, 15 dias depois. Eliminei com bons hábitos alimentares quase 10 quilos. A minha esposa agradece. Melhorei minha saúde, parei de roncar, parei de arrotar e óbvio, estou mais leve.  A obesidade não te vencerá, acredite, você conseguirá.

CUIDADO COM A OBESIDADE MENTAL.

Assisti um filme estes dias atrás com o meu filho, cujo título era: “ Mãos talentosas” Com o actor Cuba Gooding Junior. Ele interpretava um neurocirurgião chamado Benjamin Solomon Carson (Detroit, 18 de setembro de 1951) é um médico neurocirurgião pediátrico, psicólogo, escritor, professor e filantropo estadunidense.

Carson entrou para a história da medicina no ano de 1987 ao separar gémeos siameses unidos pela cabeça – um procedimento que levou cinco meses de planejamento, 26 horas na execução e que envolveu 50 médicos, enfermeiros e técnicos. Actualmente é diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 pelo então presidente dos Estados Unidos George W.Bush, a maior honraria civil daquele país, dentre vários outros que o consagraram.

Na cena do filme, o menino Carson tinha um problema de obesidade mental. Não acreditava que era possível vencer na vida e ser alguém. Você conhece pessoas assim? Mas graças à sua querida mãe; Que Deus abençoe todas as mães deste universo, sempre que ele chegava em casa desanimado e chateado com algo, ela dizia você consegue fazer o que os outros fazem, mas conseguirá fazer sempre melhor. O que era aquilo? Era à busca da excelência. O que é a excelência? Excelência é o acto de exceder naquilo que se faz ou está fazendo. Em outras palavras, é fazer um pouco mais do que o óptimo.

ESTÁS FAZENDO ALGO CONTRA A OBESIDADE?

Isto é bom. Agora procure a excelência, isto é; vai um pouco além. Se você já tomou algumas medidas contra o seu próprio peso e está disposto(a) ir mais além, perfeito, estás no caminho correto. Quero ajudar com algumas informações pessoais. Verás com simples é perder peso, eliminar a barriga e ser uma pessoa com o peso certo. Simplesmente se alimentando bem.

Não é preciso remédios, (excepto) aqueles que já foram diagnosticados obesidade mórbida ou tireoidismo. As demais causas, basta consciencializar-se do que realmente o seu corpo precisa e pronto. Preencha o formulário neste link . Receberá informações que darei a ti por estar determinado (a) à vencer e a fazer à diferença na vida de alguém. Vamos caminhar juntos para à vitoria. Permita-me ser seu tutor no processo de emagrecimento e diga adeus à obesidade.
Nos vemos nas correspondências!

 

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

One Reply to “OBESIDADE UM MAL À VENCER DEPRESSA,COMO?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*