OBRIGADO PELA VIDA.

MUITO OBRIGADO PELA VIDA SENHOR.

Vivemos num mundo cada vez mais ingrato. Já não se ouve as pessoas a dizerem,” muito obrigado”. É uma constante ingratidão. O que leva ou levou as pessoas a viverem a vida amargurada e com tanta ingratidão? Talvez seja uma pergunta difícil de responder. Será tão difícil dizer muito obrigado pela vida Senhor? Se sentimos dificuldade de agradecer ao Divino pela vida, quanto mais ao próximo. Vamos analisar alguns pontos para tentarmos entender um pouco o porque, de tanta ingratidão.

Quando dizemos muito obrigado. Revelamos ao outro o quanto ele é importante para nós. E revelamos a vida que há em nós.
Dizer muito obrigado é pouco, você merece sempre mais.

DIGA SEMPRE MUITO OBRIGADO PELA VIDA.

“s.f. Característica da pessoa ingrata; qualidade de quem não reconhece o bem que lhe foi oferecido nem a ajuda que lhe foi concedida; ausência de gratidão.
Comportamento ou atitude da pessoa que expressa falta de gratidão. Estado, característica ou qualidade do que não consegue alcançar os devidos resultados; que se apresenta de maneira árdua”.

DIGA SEMPRE, MUITO OBRIGADO.

Quase todos já ouvimos essa frase pela vida a fora. Quase sempre dita pelos nossos pais. Quando não, por alguém mais sensível a educação social. As crianças de forma em geral são tendenciosos a não dizerem muito obrigado ou obrigado. Isto acontece muitas vezes por causa da euforia emocional de que são tomados no momento de êxtase.

Por exemplo: – Quando damos um presente a uma criança, ela é tomada de tanta emoção que geralmente sai correndo para exibir a sua nova aquisição, e esquecem de dizer muito obrigado. Passado aquele momento magico, quase sempre volta e dizem: “ muito obrigado, obrigado ou (brigado)”, e retribui com um grande abraço. Isto é vida em expressão.

De facto isto só acontece quando a criança é educada na sua vida a dizer muito obrigado. Na questão da ingratidão, ou a falta de civismo no agradecimento, geralmente é um reflexo de um lar disfuncional. Ninguém é tão pobre que não possa dar um muito obrigado, mas, poderá ficar pobre por não dá-lo.

Um obrigado é tão leve e suave. Que até um pássaro pode da-lo. Então se tens vida, diga; muito obrigado.
Um obrigado é tão leve e suave. Que até um pássaro pode da-lo.

PESSOAS “MAL-AGRADECIDAS”, NÃO PROSPERAM NA VIDA.

A sociedade não é tolerante com pessoas mal-agradecidas. Lamentavelmente a vida também não, e são muitas as que existem no mundo, porém; sem vida. Você conhece algumas? Humm… de fato, deve conhecer. Conforme o dicionário de língua portuguesa a ingratidão é isto mesmo, é uma pessoa mal-agradecida, pessoas que não reconhecem o bem que os outros lhe fazem. Estas pessoas passam pela vida sem vivê-la.

São pessoas que acham que os outros têm a obrigação de lhes fazer qualquer favor sem serem reconhecidas ou agradecidas. Na linguagem crua e nua, são pessoas que não colocam a educação em ação, os chamados;” sem educação”, não merecem as dádivas da vida.

Particularmente não de uso esta expressão. Poderia cair no erro da injustiça. Geralmente quando deparamos com alguém assim. Dizemos; – Sua mãe não lhe deu educação menino (a). Nem sempre é verdade. Os pais se esforçaram para educar seus filhos, mas eles escolheram o caminho inverso. Por isso, nem sempre é justo dizê-lo.

MUITO OBRIGADO POR AJUDAR A CUIDAR DOS MEUS FILHOS.

Foi esta a palavra que um hospede recebeu de um gerente do hotel onde estava hospedado. Ele ficou tão surpreso com aquela frase que foi indagar o gerente. – Estas me agradecendo por o ajudar a cuidar dos seus filhos? Mas eu nem os vi por aqui?

O gerente sorrindo disse então ao homem – Sim, cada vez que um hospede sai daqui, contente e realizado, está à ajudar-me a cuidar dos meus filhos! Caso contrário eu seria despedido e ficaria sem trabalho.Este lugar para mim não é só o meu emprego, é a realização do meu sonho, e o meu sonho é, cuidar bem dos meus filhos, por isso, muito obrigado! LINDO NÃO É VERDADE?

Quantas vezes conseguimos ver as coisas por esta ótica? Precisamos entender que a gratidão nos dará muitas felicidades e nos trará riqueza também. A vida nos ensina esta verdade. O ingrato, geralmente é pobre, rústico, mal-humorado, cheio de rugas, tem a pele feia, enfim; é um pobre desgraçado. Atrai para si toda força negativa da vida, e nunca tem nada. Afasta os poucos amigos que tem, e vive amargurado pela vida afora. Culpa a todos e todas pela sua falta de sorte, mas, nunca olha para si mesmo. É muito fácil ver o erro dos outros do que os nossos.

SEJAMOS AGRADECIDOS POR TUDO.

Diga em português, diga em inglês. Seja em francês ou em holandês. Não importa o idioma, é preciso dizê-lo. Muito obrigado.
Muito obrigado é uma palavra tão linda que devemos pronuncia-la em todas as linguas e pela a vida afora.

Ser agradecido por tudo é uma filosofia de vida que muito poucos conseguem viver. Alias, não é uma mera filosofia, é uma ordenança bíblica que diz: “ Em tudo dai graças…” ( 1º Tessalonicenses 5.18). O apóstolo São Paulo quando se dirigia a comunidade da cidade de Tessalonica, ele à exortou a respeito desta verdade. Porque, o agradecido vive melhor, e é a vontade de Deus em Cristo Jesus para nós. É uma palavra tão nobre e sublime, que devemos pronunciar em qualquer língua.

Diga muito obrigado, thanks, thank you, Gracias, Merci, Grazie, Kiitos,Mahalo ou em língua gestual. Não importa a forma ou a pronuncia, o que importa é, dizê-lo. Então sejamos agradecidos. E vamos dizer sempre, muito obrigado pela vida Senhor.

Obrigado por ler esta matéria, e ser meu assinante. Se ainda não fez, fá-lo. No inicio tem um formulário subscreva-te e receba sempre as matérias no seu e-mail. Muito obrigado. Tenha uma excelente vida.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*