PAIS E FILHOS NO SEU MELHOR.

PAIS E FILHOS PARCERIA PARA TODA A VIDA. MUITAS COISAS PODEM MUDAR, MAS O AMOR DOS PAIS NÃO.

Escrevi sobre um tema de suma importância estes dias. O tema era: Qual é o teu maior bem? Abordei vários assuntos todos importantes para nós como seres humanos, mas toquei num ponto fulcral para todos, a família. Foquei que o nosso bem maior é a família, embora para alguns não sejam, mais isto é um aparte, ou seja, pais e filhos, avós, tios, primos, netos e a descendência não termina.

Os melhores momentos da vida de um ser humano são com certeza os seus primeiros anos ao lado de seus pais. São os anos mais felizes dos pais, e também serão dos filhos, pelo menos deveriam ser. A minha apologia é sempre para o bem-estar da família, embora sabemos que nem sempre é possível. Nada pode ser mais repugnante numa sociedade, do que ter uma família disfuncional.

PAIS E FILHOS DISFUNCIONAIS.

A disfuncionalidade trás desgraça não só para a família em causa, mas sim para toda a sociedade. Uns das razões da existência de tantos marginais, tanto desamor e violências, são pais e filhos disfuncionais. O caráter de uma pessoa é moldado na infância, seja para o bem ou para o mal, e isto começa no seio da família. O que vais assistir neste vídeo é um exemplo do que é valioso para nós, momentos de alegria e gargalhada junto aos nossos. Desfrute e deixa-se contagiar.

Lamentavelmente hoje em dia as crianças já não tem estes momentos de alegriae diversões. Estão todos agarrados nas tabletes, telemóveis, computadores e vídeo game. Estamos criando uma geração de inativos, obesos e insociáveis. Não há interação entre pais e filhos, nem nas famílias como um todo, os pais estão na sala no computador, os filhos nos quartos. A comunicação é feita via SMS dentro da própria casa. Onde vamos parar?

O dialogo pessoal está cada vez mais distante. Vivemos num mundo de comunicação fria. Pais e filhos precisam voltar ao relacionamento olho no olho.
O dialogo pessoal está cada vez mais distante. Vivemos num mundo de comunicação fria.

Que esta matéria possa servir de um abre olhos para todos nós. Vamos interagir mais com os nossos filhos, vamos contar umas piadas, fazer jogos interativos e vamos viver momentos de alegrias e de descontração familiar.

TEMPO DE QUALIDADE ENTRE PAIS E FILHOS.

Tiro sempre um tempo para viver momentos únicos com meus filhos. No verão vamos para os pinhais e ali passamos os nossos melhores momentos. Aqui em Portugal existem muitos pinhais, consequentemente muitas áreas de lazer ao ar livre. Não faz muito tempo, estive com minhas filhas e esposa num destes momentos. Jogamos badminton e passamos um bom tempo.

Fizemos nosso piquenique e foi maravilhoso. Lá estava eu e minhas filhas, uma de 24 anos e outra de 17 anos, vivendo momentos que ninguém pode nos tirar. Eu só posso dizer  muito obrigado Senhor. Pais e filhos, vivamos melhor, e contribuamos para uma sociedade mais feliz. E viva a família.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*