TRABALHAR A PARTIR DE CASA.

1 DE MAIO DIA DO TRABALHADOR TRABALHAR A PARTIR DE CASA.

No dia 1 de maio se comemora o dia do trabalhador. Até aí tudo normal, está acostumado a ficar em casa neste dia. Para muitos é dia do trabalhador é dia de trabalhar a partir de casa. Uns irão de férias aproveitando o feriado que está sendo longo, outros nem por isso. E você, o que está fazendo? Ok! Eu sei que está lendo o artigo, meu muito obrigado.

Cá estamos nós! A volta das questões. Todas datas comemorativas têm suas histórias, nada é por acaso. Trabalhador e trabalho são duas coisas que não podem andar separadas, uma depende da outra. Sabe o que é irónico nesta data, é que ficamos quase todos nas nossas casas sem fazermos nada ou aproveitamos para trabalhar a partir de casa. É verdade ou não é?

TRABALHAR A PARTIR DE CASA SONHO DE CONSUMO DE TODO TRABALHADOR.

O dia 1 de maio como dia do trabalhador, nasce com um protesto na cidade de Chicago. Trabalhadores exigiam melhores condições de trabalho, melhores salários e tempo de qualidade para estarem em família. Suas vidas em meados do século de XIX era uma rotina constante. De casa para o trabalho e do trabalho para casa, essa era a realidade dos trabalhadores. Chegavam a trabalhar 18 horas por dia, era o caos social. Esta rotina motivou o sonho do trabalhador, a trabalhar a partir de casa.

Trabalhar a partir de casa faz o dia do trabalhador ser mais emocionante.
Trabalhar em casa faz o dia do trabalhador ser mais emocionante.

A REVOLTA DOS TRABALHADORES

Revoltaram-se contra essa dura realidade, exigiram mudanças, estavam cansados. Na vida é assim, ou você se conforma e vive resignado ou se revolta e busca mudanças. Particularmente quando as coisas não vão bem, revolta-me a situação e vou à luta por mudanças. A escolha é individual, a isto chamamos de livre arbítrio.

Qual será a sua escolha? Eles exigiam: “oito horas de trabalho, oito horas de lazer e oito horas de descanso”. Nada descomunal; Para a nossa geração hoje. Foram estas reivindicações que em 1 de maio de 1886 levaram milhares de trabalhadores, às ruas da cidade de Chicago a pedirem mudanças e mais qualidade de vida.

Nas ruas mostramos as nossas forças. Nas urnas a nossa vontade. trabalhar a partir de casa mostramos  conquistas.
Nas ruas mostramos as nossas forças. Nas urnas a nossa vontade.

Estava anunciada a maior greve dos Estados Unidos da América pelos trabalhadores. Exigiram seus direitos, o que era um sonho muito surrealista na altura, mais lá estavam eles, lutando por aquilo que lhe pertencia. Tens lutado por aquilo que é seu por direito? Ter um trabalho digno, uma casa digna, manter seu sonho e lutar por realiza-lo? Não abra mão daquilo que podes conquistar, basta lutar e não se entregar a resignação. Sabia que uma boa parte da população trabalha a partir de casa?

Seja o seu trabalho qual for, pois todo trabalho ético moral tem a sua dignidade. Os salários podem não ser, mais a postura de trabalhador, será sempre. Se não está contente com o que faz, se achas que mereces melhor e mais, então vais a luta, e faça as suas conquistas. A 1 de maio de 1886, milhares de trabalhadores fizeram suas escolhas e fizeram história. Isto que usufruíamos hoje teve seu preço e, não foi barato, custou a vida de alguns. Os seus direitos eram inexistentes, eram defraudados de todas as formas e feitios, até que resolveram por um fim a esta situação. O ditado popular é verdadeiro: “ O povo unido jamais será vencido”.

Quem trabalha a partir de casa, não precisa fazer greve.
Trabalhadores tem direitos. É preciso respeitar.

O protesto continuou por mais dois dias. A polícia abriu fogo em cima de quase 50.000 trabalhadores, por sorte a tragédia não foi maior, morreram dez trabalhadores e muitos ficaram feridos. Como disse no início, toda data comemorativa têm sua história, quase sempre marcada por sangue. O dia do trabalhador não foi diferente.

A 4 de maio aconteceu outra concentração. Não obstante os incidentes com vítimas, os trabalhadores não perderam a esperança e continuaram a lutar. Desta vez com o “apoio” do mayor da cidade de Chicago. Estavam reunidos na praça que daria o nome a revolta de Haymarket, quando o inspetor da polícia local, John Bonfield ordenou que 180 agentes da polícia repelissem a multidão.

O pior aconteceu! Arrebentou uma bomba que matou um policial. Isto desencadeou uma onda de violência contra os civis trabalhadores que reivindicavam seus direitos trabalhistas.Não se conhecem os números de mortos e feridos, mais, o incidente foi grande e grave.

Muitos trabalhadores foram presos e julgados, 31 para ser mais exato. O número reduziu-se para oito. Foram julgados num julgamento injusto e tendencioso, três foram presos e cinco mortos à forca. Nascia então a celebração do dia do trabalhador em 1 de maio.

É interessante a verdade bíblica que diz: ” o testamento só terá força ou poder, quanto a morte do testador”, enquanto ele viver, não terá validade. Será que é por isso que tem sempre que, morrer alguém para acontecerem mudanças? Hummm…

A LUTA CONTINUOU EM VÁRIOS LUGARES.

 

O dia do trabalhador só será bom. quando você estiver a trabalhar a partir de casa.
O trabalhador ainda hoje é explorado.

Em 1886 foi o começo, em Chicago. Seguiu em 1905 em Janeiro na Rússia, o que ficou conhecido de “Domingo Sangrento”. Também na Polónia em 14 de Agosto de 1980.
Um ano mais tarde, depois da revolta de Haymarket, o presidente Andrew Johnson promulgou a lei que proibia o trabalhador de trabalhar mais de 8 horas por dia. Caso isso fosse violado, os patrões teriam que pagar na altura $25 de multa. O trabalho a partir de casa deu aos americanos e todos aqueles que conseguiram este direito, um estilo de vida acima da média da população mundial. Descubra os benefícios de trabalha a partir de casa.

O que vivemos de diferente hoje? Os trabalhadores ainda têm seus direitos violados, são defraudados e maus pagos. O que fazer? O sistema não mudou muito, o que temos, é uma nova roupagem em cima daquilo que é antigo. Não fique esperando pelos governos, patrões e entidades, faça a sua parte.

Procure oportunidades, crie para si portais de rentabilidades, e assegure os seus direitos de cidadão empreendedor. Faça a diferença na sua vida, você merece. Trabalhe a partir de casa, e viva o dia do trabalhador.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

One Reply to “TRABALHAR A PARTIR DE CASA.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*